Foi divulgado o resultado das inscrições para o 2º Concurso de Queijo Minas Frescal de Juiz de Fora. Os produtores selecionados, que atendem aos critérios e possuem registro em órgão de inspeção, já estão aptos a participar do concurso promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT).
A avaliação das amostras pelos jurados será nesta sexta-feira (14) na área gastronômica do segundo piso do Mercado Municipal. Os produtores participantes deverão entregar as duas amostras de queijo no local do concurso, no horário das 9h às 11h30. A sessão de julgamento pelos especialistas está prevista para começar às 14h, e o resultado final será às 18h.
A iniciativa busca valorizar a identidade histórica do queijo minas frescal, um produto parte da identidade mineira, e incentivar a melhoria contínua da qualidade e conformidade.
Além do 2º Concurso do Queijo Minas Frescal, a PJF realizará o 1º Encontro de Produtores da Charcutaria, unindo sabores e celebrando a culinária mineira em um único espaço.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Restaurantes populares comemoram Dia Mundial da Alimentação em Juiz de Fora JF Sabor 2025: premiados os nove estabelecimentos campeões da 23ª edição