Ouvindo...

Cinco suspeitos são presos por crimes violentos na Zona da Mata

De acordo com a PCMG, eles são investigados por diversos homicídios e roubos

Cinco pessoas foram presas durante uma operação contra alvos de crimes cometidos em Ubá e Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata. A ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também apreendeu um fuzil, quatro pistolas e um carro clonado.

A operação, coordenada pela Delegacia Regional de Ubá, teve como objetivo desarticular organizações criminosas responsáveis por crimes violentos caracterizados pelo uso de armamento de alto poder ofensivo.

Segundo a ocorrência, os investigados são suspeitos de envolvimento em diversos homicídios e roubos, entre eles o assassinato de um jovem que, mesmo ferido, buscou socorro em uma escola de Ubá no início deste mês.

Eles também são apontados como responsáveis por um latrocínio ocorrido em Visconde do Rio Branco, no qual um idoso foi baleado durante a tentativa de roubo de um cordão de ouro. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu dias depois.

Conforme o apurado, o grupo alvo financiava suas atividades ilícitas com a prática de crimes, visando à aquisição de armas, proteções balísticas e veículos blindados, utilizados tanto em confrontos contra facções rivais quanto na execução de novos delitos.

Um veículo de luxo blindado, pertencente ao grupo, foi apreendido. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.