Ouvindo...

‘Caça às Amarelinhas’ quer identificar luminárias antigas em Juiz de Fora

Conforme a Prefeitura, o objetivo é realizar a troca das que ainda não foram substituídas

A Prefeitura de Juiz de Fora lançou a campanha “Caça às Amarelinhas”, solicitando o apoio da população na identificação de postes que ainda utilizem o modelo antigo de iluminação.

A ação foi motivada por um levantamento técnico que apontou que 100% das luminárias do município já foram substituídas por LED, embora possam existir exceções pontuais.

Segundo a administração municipal, os benefícios da nova iluminação incluem maior eficiência energética, durabilidade, menor impacto ambiental e reforço na segurança pública.

As denúncias podem ser feitas por telefone ou WhatsApp, por meio do número (32) 3690-7241, do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário. As informações serão verificadas pela equipe técnica da Prefeitura, que providenciará a substituição das luminárias, se necessário.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.