A 3ª edição da Bahamas Night Run foi nesse domingo (30), reunindo atletas de diferentes perfis em mais uma edição do evento que integra o 37º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora.
A prova contou com 3.793 inscritos, sendo 296 crianças e 88 pessoas com deficiência distribuídas pelas categorias Geral, Pessoas com Deficiência e Por Equipes, nos naipes masculino e feminino.
Resultados
No geral masculino, Francisco Veríssimo Perroud de Lima, da UFJF Fora, venceu com o tempo de 19 minutos e 30 segundos. A segunda colocação ficou com Flávio Augusto Barra Pereira, da equipe Vem Correr, que concluiu em 19 minutos e 47 segundos. Em terceiro lugar, chegou Ricardo de Oliveira Lopes, da Assessoria Nemesis Cruz, também com 19 minutos e 47 segundos.
Entre as mulheres, a equipe R21 Sports ocupou todas as posições do pódio. Maria Célia Ferreira Gonçalves foi a campeã com 24 minutos e 9 segundos. Na segunda colocação, Maria Aparecida de Souza Rosa finalizou em 24 minutos e 40 segundos, seguida por Gessilene Emídio Domingos, que encerrou em 24 minutos e 56 segundos.
Na disputa entre as equipes masculinas, a Mega Academia conquistou o título. O segundo lugar ficou com a R21 Sports. Os grupos Super Amigos, Meteoros da Via e Gêmeos completaram o pódio.
Entre as equipes femininas, a R21 Sports sagrou-se campeã. A segunda colocação ficou com Estrelas da Via, seguida pelas equipes Vem Correr, Talita Antunes e Aline Barbosa.
Na categoria PCD Masculino, a vitória foi de Natalino Lopes da Costa, da equipe O Pai Tá On, com o tempo de 20 minutos e 34 segundos. Em segundo terminou Thaymisson Wallace de Souza, do Paradesporto SEL+, com 21 minutos e 10 segundos. Samuel Januário Mendes, do Paradesporto SEL A, concluiu em 22 minutos e 42 segundos e ficou com a terceira colocação.
No Feminino PCD, a campeã foi Williana de Castro Silva, da equipe Maxs Run, que finalizou a prova em 28 minutos e 56 segundos. Maria Aparecida Lopes de Assis Deto, da Maxx Run, ficou em segundo lugar com 31 minutos e 17 segundos. Jussara Ferreira Lopes, do Paradesporto SEL+, obteve a terceira colocação com 32 minutos e 27 segundos.
Na disputa entre as equipes masculinas, a Mega Academia conquistou o título. O segundo lugar ficou com a R21 Sports. Os grupos Super Amigos, Meteoros da Via e Gêmeos completaram o pódio. Entre as equipes femininas, a R21 Sports sagrou-se campeã. A segunda colocação ficou com Estrelas da Via, seguida pelas equipes Vem Correr, Talita Antunes e Aline Barbosa.
A equipe Paradesporto SEL venceu tanto no masculino quanto no feminino.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira