O cruzamento entre as ruas Francisco de Almeida e Martinho Gonçalves, no bairro Cerâmica, em Juiz de Fora, tem causado preocupação e gerado insegurança para quem mora na região ou passa pelo local diariamente.
A moradora Rozelli Valotti, que vive há 64 anos na rua, e o motorista de aplicativo José Oriel denunciaram à Itatiaia que os acidentes no trecho são frequentes. Rozelli relatou que os veículos acidentados já invadiram onde mora mais de uma vez e que, recentemente, um motociclista foi jogado para dentro do quintal de uma vizinha.
José Oriel, também morador do bairro, demonstrou preocupação com os riscos que o cruzamento representa para os motoristas e populares.
Resposta da Prefeitura
A Itatiaia encaminhou um questionamento para a Prefeitura de Juiz de Fora sobre o caso. Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) informou que enviou técnicos ao local, que indicaram a necessidade do reforço da sinalização vertical, bem como a recomposição da sinalização horizontal.
Os serviços já foram iniciados com a pintura da sinalização em vias desta área do bairro, a fim de garantir a segurança viária e minimizar o risco de sinistros de trânsito. A secretaria reforça também a importância do cumprimento das leis de trânsito para evitar ocorrências do tipo.
Ouça a reportagem de Désia Souza.
Tem problema? Fala com a Itatiaia!
Há algum problema ou dificuldade está incomodando na sua rua, no seu bairro? Avisa à Itatiaia, que a gente vai atrás da resposta.
Entre em contato pelo whatsapp (32) 99961-6815 ou pelo e-mail jornalismojf@itatiaia.com.br.