A Polícia Militar (PMMG) resgatou um homem de 35 anos que estava preso no incêndio no apartamento onde mora, no Centro de Santos Dumont, na Zona da Mata.
A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (14). Quando a equipe policial chegou ao local, as chamas e a fumaça já haviam tomado o imóvel. Com ajuda de testemunhas e extintores, os PMs entraram no apartamento, encontraram a vítima em um dos quartos, onde ela se protegia e a resgataram sem ferimentos.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros e levou o homem para atendimento hospitalar por causa da inalação de fumaça. O Corpo de Bombeiros realizaram o rescaldo, eliminando os últimos focos de incêndio. O local foi liberado após trabalhos da perícia.
Não foi possível definir a causa do início do incêndio. O caso será investigado pela Polícia Civil.