Com o principal objetivo já conquistado, o acesso à elite do voleibol nacional, nesta segunda (14) é o dia de buscar a ‘cereja do bolo’, ou seja, o título da Superliga B 2024/205. Para isso, JF Vôlei e Monte Carmelo se enfrentam às 20h no Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos.
A decisão pelo título será em partida única e o time de Juiz de Fora joga diante do torcedor por ter feito a melhor campanha durante toda a competição, sofrendo apenas uma derrota.
Com a garantia de casa cheia, já que os cerca de seis mil ingressos esgotaram em 2h de venda, a equipe Juiz-forana espera fechar em alto nível a competição, com 100% de aproveitamento dentro de casa. Para o técnico do JF Vôlei, André Silva, depois do jogo nervoso diante do Norde Vôlei nas semifinais, nesta segunda é dia de jogar mais solto, conscientes da qualidade do Monte Carmelo.
“Falar um pouquinho dessa final, é um jogo que vem coroar tudo que a gente construiu durante a temporada. Viemos de um jogo extremamente nervoso da semifinal, difícil, resolvido no detalhe. Mas, diante da nossa torcida, eu acho que a gente merece fechar com chave de ouro. Trabalhamos essa semana para controlar a ansiedade dos nossos atletas. E, agora, o que foi feito está feito. É uma equipe qualificada também, sabemos do potencial do Monte Carmelo, mas dentro de casa, na presença da nossa torcida, quem sabe a gente não sai com a vitória?”, analisou.
A decisão coloca frente a frente as duas equipes de melhor campanha na Superliga B nesta temporada. O JF Vôlei terminou a fase de classificação em primeiro, enquanto o Monte Carmelo ficou em segundo. No único encontro entre as duas equipes durante a fase de classificação, o time de Juiz de Fora levou a melhor vencendo por 3 sets a 2 em Monte Carmelo.