Dez homens, com idades entre 26 e 43 anos, foram indiciados pelo homicídio qualificado de Sebastião Felipe Ladeira, em 23 de março deste ano, no bairro Aeroporto, em Juiz de Fora. Este é o resultado do inquérito concluído na sexta-feira (11) pela Delegacia Especializada de Homicídios, segundo informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (14).
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o indiciamento, conforme previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, foi resultado de “minuciosa apuração, com análise de imagens de segurança, oitivas de testemunhas e demais elementos técnicos”.
Conforme a PCMG, as investigações apontaram que a vítima foi agredida pelos diversos investigados, mesmo após estar inconsciente. Em seguida, foi atropelada, sem receber qualquer socorro. O relatório policial detalha a conduta individual dos envolvidos, evidenciando consciência dos riscos e desrespeito à integridade da vítima.
O inquérito já foi remetido para a Justiça.
Crime brutal
De acordo com o boletim de ocorrência, oito pessoas foram identificadas como envolvidas no crime. A confusão teria começado com uma briga na casa de shows Madeira’s Lounge, no bairro Aeroporto, na madrugada de 23 de março.
Em seguida, conforme o documento policial, a vítima foi retirada da boate. A princípio foi informado que o homem foi colocado no porta malas de um carro branco e levado para a rua Otávio Fernandes Coelho, próximo ao Estádio Municipal. No entanto, na semana passada, a Delegada Camila Miller explicou que as investigações verificaram que isso não ocorreu: Sebastião Felipe chegou ao local correndo e os três carros chegaram depois.
Conforme testemunhas, os ocupantes dos veículos desceram e passaram a agredir o homem. Depois, todos fugiram e um dos veículos atropelou a vítima, passando por cima da cabeça dele. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte no local.
De acordo com o relatório de necropsia, que a Itatiaia teve acesso, foi constatado que o caminhoneiro sofreu um traumatismo cranioencefálico agudo.
Prisões
Foram presos em flagrante no dia do crime dois homens de 29 e três de 26, 31 e 43 anos. Entre eles, estão o sócio do estabelecimento onde o conflito foi iniciado, três seguranças e um produtor de uma dupla sertaneja que se apresentou no espaço. Um veículo envolvido no crime já foi apreendido.
Na quarta-feira (26), foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra o investigado de 26 anos no Bairro Recanto dos Lagos, em Juiz de Fora. Na quinta (27), um jovem de 28 anos se apresentou na Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios, acompanhado do advogado. E na sexta (28), foi a vez do oitavo suspeito, de 31 anos. Havia mandados de prisão preventiva em desfavor dos dois, que foram cumpridos.
Dos oito presos, sete envolvidos foram para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), à disposição da Justiça, como informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública à Itatiaia. O oitavo estava internado sob escolta policial. E os dois homens de 32 anos, os últimos a se apresentarem, prestaram depoimento,foram liberados e respondiam em liberdade.
Saiba mais
- Mais dois investigados no crime do bairro Aeroporto se apresentam à PCMG
- Oitavo envolvido em homicídio do bairro Aeroporto é preso em Juiz de Fora
- Sétimo suspeito é preso por morte de homem espancado e atropelado em MG
- Vítima do crime no Bairro Aeroporto morreu por traumatismo cranioencefálico
- Preso envolvido em espancamento e morte de homem no bairro Aeroporto em JF
- PC prende envolvidos em morte de homem espancado e atropelado em MG
- Delegada explica início da apuração do crime no Bairro Aeroporto em JF