Quando a bola rolar às 19h desta segunda-feira (7), o Athletic Club estará iniciando o maior desafio da história centenária: a disputa da Série B, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Após o bicampeonato do troféu Inconfidência, o time de São João del-Rei estreia contra o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiás.
Apesar do frio na barriga pela estreia, os jogadores do Esquadrão de Aço estão confiantes. O experiente atacante Lincoln, ex-Flamengo e Cruzeiro, destaca que a expectativa é, de primeiro, fazer um bom campeonato, mas que a equipe também sonha com um acesso.
“A expectativa é muito boa. A expectativa é começar com o pé direito, se Deus quiser com uma vitória, a gente está trabalhando para isso. Se Deus quiser, a gente vai conseguir o nosso objetivo. Primeira vez do clube, a gente está trabalhando muito e com muita humildade a gente vai conseguir o nosso objetivo. Claro, o primeiro deles é a permanência na Série B e, obviamente, o tão sonhando acesso. Passo a passo, a gente vai conquistando isso aí", destacou.
Um dos pilares do time comandado pelo técnico Roger Silva, o volante Diego Fumaça, destaca a boa preparação da equipe até a estreia
“A preparação foi muito boa, já temos uma ideia de jogo do professor Roger. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil contra a Atlético Goianiense, mas estamos focados. Tenho certeza de que a gente vai fazer um grande jogo em busca dos três pontos, o que é muito importante. Tenho certeza que vai ser um confronto muito difícil, estamos indo muito preparados, estudamos eles, tenho certeza que a gente vai chegar lá e fazer um grande jogo.”
Apesar da empolgação, os torcedores de São João del-Rei só vão poder ver o time de perto na 10ª rodada da série B. O motivo é que a casado Esquadrão de Aço, o Estádio Joaquim Portugal, passa por uma série de obras.
O primeiro jogo como mandante do Athletic será contra o CRB, no dia 13, no Independência, em Belo Horizonte. O Athletic só deve voltar para casa no final de maio, quando receberá o Cuiabá.