Juiz de Fora sedia entre segunda (7) e sábado (12) a 30ª Semana de Kardec 2025. O evento é organizado pela Comunidade Espírita “A Casa do Caminho” e trará ao município nomes conhecidos do Espiritismo.
Com o tema “Espiritismo & Vida” serão realizadas palestras, oficinas e eventos culturais. Os participantes vão homenagear a fundadora e organizadora do evento, a
A Semana de Kardec será realizada no salão da “A Casa do Caminho”, na Rua Almirante Barroso nº 139, Bairro Paineiras, com transmissão no canal da instituição no YouTube.
Participantes de vários pontos do país
Entre as presenças confirmadas estão o conferencista mineiro Alexander Moreira, médico psiquiatra e docente da UFJF, premiado internacionalmente e a médica Kátia Marabuco, presidente da Associação de Médicos Espíritas do Piauí.
Também falarão na Semana de Kardec 2025 Arthur Valadares, um dos fundadores e coordenadores do Núcleo de Estudos Espíritas Paulo de Tarso; Álvaro Avezum, diretor da Divisão de Pesquisa do Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese.
O público terá chance de ouvir Raul Teixeira, palestrante e autor de mais de 40 livros espíritas; o professor César Reis, ex-presidente e associado benemérito do Lar Fabiano de Cristo. Heloísa Pires, pedagoga e escritora; Ney Prieto Peres, engenheiro consultor industrial e um dos grandes estudiosos do país sobre a vida após a morte, também falarão durante a Semana de Kardec 2025.
E Iriê Salomão de Campos, historiador, escritor e artista plástico mineiro, biógrafo e filho de Isabel Salomão de Campos também fará uma palestra sobre a caridade como ferramenta de transformação pessoal e social.
Outro tema abordado será as consequências na saúde física, mental e espiritual da prática do perdão. Além disso, serão discutidas as contribuições do Espiritismo na prevenção da ansiedade e depressão, entre outros temas.
A abertura da 30ª edição da Semana de Kardec será com homenagem ao compositor João Cabete, na Noite de Arte especial. Ele é autor de mais de 200 composições espíritas, interpretadas até hoje por vários grupos e corais espalhados pelo país.
Leia também
Isabel Salomão, médium que morreu aos 100 anos, será velada em Juiz de Fora (MG) Cura de fiéis e ações sociais: a trajetória de Isabel Salomão, médium que morreu aos 100 anos em MG Prefeita de Juiz de Fora lamenta morte de Isabel Salomão, aos 100 anos ‘Ela segue na jornada espiritual’, afirma filho da médium Isabel Salomão, velada nesta segunda (11) Autora de biografia de Isabel Salomão, Daniela Arbex lamenta morte da médium: ‘Foi pioneira’