O projeto de extensão “Acolhendo e informando os cuidadores de pacientes com doença de Alzheimer (DA)” abriu 40 vagas em 14 oficinas no mês de maio. O objetivo é capacitar e instrumentalizar familiares de pessoas com a doença degenerativa.
A iniciativa faz parte do Programa Polo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre o Processo de Envelhecimento da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa Helenira Preta, na Rua Severino Meireles, 260, Passos, até sexta-feira (4), das 8h às 12h.
As oficinas serão em maio, ministradas por uma enfermeira, uma professora e uma bolsista da Faculdade de Enfermagem da UFJF, oferecendo, por meio de atividades psicoeducativas, ações de cuidado que possibilitem uma melhor qualidade de vida à pessoa com a doença de Alzheimer.
O Polo do Envelhecimento ressalta que as oficinas são voltadas exclusivamente para familiares de pessoas com Alzheimer já diagnosticadas e com tratamento em curso. Neste caso, não há vagas para profissionais cuidadores de idosos.