Ouvindo...

Marquise é interditada por falta de estabilidade no bairro Jardim Glória

De acordo com o documento encaminhado à Prefeitura de Juiz de Fora, foi indicado que a marquise não estaria em boas condições

A Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) interditou mais uma marquise em Juiz de Fora. Desta vez, a estrutura fica na Rua Dr. João Pinheiro, 95, no bairro Jardim Glória.

A interdição foi feita com base em um laudo que apontou problemas na estabilidade da estrutura. No documento que foi entregue pelo responsável para a Prefeitura de Juiz de Fora, foi indicado que a marquise não estaria em condições apropriadas de segurança, mesmo não apresentando problemas superficiais.

Em caráter emergencial, os proprietários precisam escorar as marquises e providenciar a entrega da documentação de acordo com a Lei nº 11.309/2007. A apresentação dos documentos de estabilidade deve ser feita por meio do Prefeitura Ágil, pelo formulário específico. Os proprietários têm 15 dias de prazo de defesa.

Últimas interdições

Ao longo deste mês, a vistoria de marquises e fachadas de edificações levaram a outros três registros. O primeiro, no dia 13, foi a interdição de um prédio na esquina da Avenida Rio Branco com Rua Oscar Vidal por causa de falta de manutenção no forro de gesso. O local foi liberado após a intervenção solicitada pela Fiscalização ser realizada.

Na quinta-feira (20), o proprietário de um edifício na Galeria João Borges de Matos, entre as Ruas São João e Halfeld, foi notificado pela Fiscalização de Posturas para realizar as manutenções necessárias do reboco. Parte de um comércio foi interditado e o ponto com risco foi isolado imediatamente. Os responsáveis já iniciaram a manutenção, conforme a Prefeitura.

Já neste último fim de semana, foram iniciadas as obras para demolição de uma marquise interditada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Os trabalhos seguirão neste sábado (29) e domingo (30). Devido a esse motivo, as linhas de ônibus que atendem ao ponto do local foram deslocadas para a parada anterior, entre as ruas Floriano Peixoto e Mister Moore.

Leia também

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.
Leia mais