Ouvindo...

PM prende suspeitos de tráfico ao desarticular ponto de venda em Ubá (MG)

Operação no Bairro Louriçal foi possível após denúncia anônima via 181.

Quatro suspeitos foram presos por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, tendo em vista a estruturação da atividade e a divisão de funções, em uma operação da Polícia Militar para desarticular um ponto de vendas em Ubá, na Zona da Mata. Os detidos têm 18, 21, 24 e 32 anos e possuem passagem policial.

De acordo com a PMMG, a ação foi possível após denúncia anônima via Disque-Denúncia Unificado, 181, indicando o local na Travessa Antônio Silvério, no Bairro Louriçal. Os detidos foram levados para o hospital para procedimentos padrão. Depois, junto com os materiais arrecadados, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Captura após tentativa de fuga

Durante a abordagem nesta segunda-feira (24), um dos suspeitos tentou fugir pelos telhados. Ele foi preso dentro da casa de uma testemunha. No trajeto, ele descartou um celular; uma sacola, onde estava quantia não especificada em dinheiro, 16 pinos de cocaína e 12 buchas de maconha; uma pochete onde estavam 23 pinos de cocaína, 15 buchas e quatro tabletes maiores de maconha

No local, outros dois suspeitos foram encontrados escondidos em um quarto, onde foram localizadas duas porções de maconha. Também foram apreendidas no imóvel 28 pedras de crack. O proprietário do imóvel, de 32 anos, tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Ele afirmou que não sabia do tráfico, apesar de permitir a presença dos suspeitos na casa.

Passagens policiais

Conforme a PMMG, o rapaz de 18 anos foi preso em Janeiro por posse ilegal de arma de fogo e trafico de drogas. Em 2023, ainda adolescente, foi apreendido por posse ilegal de arma de fogo na cidade de Divinésia e por tráfico de drogas em Senador Firmino.

O suspeito de 21 anos foi preso pela Polícia Militar em 2023 por tráfico de drogas na cidade de Divinésia, além de registros de fugir de abordagens policiais.

Esta foi a terceira vez que o suspeito de 24 anos foi preso no mesmo local e pelo mesmo crime. Os registros anteriores foram em 2021 e em 2022. Além disso, ele é suspeito de homicídio tentado em 2024 no bairro São Domingos e de disparos de arma de fogo no bairro Waldemar de Castro.

O dono do imóvel, de 32 anos, tem passagens pela Polícia Militar por atrito verbal e lesão corporal.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.
Leia mais