Dezenove Unidades da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participam do Mutirão das Famílias até a próxima sexta-feira (28). Na Zona da Mata, estão previstos atendimentos em Matias Barbosa, Ponte Nova e em Ubá.
Segundo a Defensoria Pública, no total são 1.421 sessões de conciliação: 1.200 nas cidades do interior e 221 em Belo Horizonte. O objetivo é resolver de forma consensual casos de pensão alimentícia; divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; reconhecimento espontâneo de paternidade, guarda; regime de convivência, partilha de bens e reconhecimento de filiação socioafetiva.
Além dos três municípios da Zona da Mata, também há Mutirão nas Unidades em Belo Horizonte; Betim; Conceição do Mato Dentro; Conselheiro Lafaiete; Diamantina; Governador Valadares; Guanhães; Ibirité; Jaboticatubas; Janaúba; João Monlevade; Montes Claros; Poços de Caldas; Teófilo Otoni; Uberlândia e Unaí.
Mutirão das Famílias
O Mutirão das Famílias é uma iniciativa da Defensoria Pública voltada para a solução consensual de conflitos, possibilitando a resolução acessível e rápida das demandas jurídicas e contribuindo para a pacificação da sociedade. O projeto é realizado pela Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC) da Defensoria Pública e da Coordenadoria Estadual dos Centros de Conciliação e Mediação.