Ouvindo...

Jardim Botânico da UFJF abre vagas para monitores de educação ambiental

São oferecidas 12 vagas, sendo dez para voluntários e duas para bolsistas

Estão abertas as inscrições para monitores de Educação Ambiental, no Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ao todo, serão oferecidas 12 vagas, sendo 10 para voluntários e duas para bolsistas. O período de inscrições está aberto até esta quarta-feira (26).

As vagas são voltadas para alunos matriculados em qualquer curso de graduação da UFJF, que tenha cursado, no mínimo, seis períodos letivos ou tenha experiência acadêmica em educação ambiental.

A carga horária é de 12h semanais, com escala aos sábados e domingos, por uma vez ao mês. Além disso, a bolsa oferecida está no valor de R$ 450 mensais.

Atividades desenvolvidas

Os estudantes desenvolvem ações de educação ambiental, que incluem mediar a visita de escolas e grupos, orientar o público visitante sobre a organização espacial e infraestrutural do Jardim Botânico, bem como orientar sobre ações de conservação da biodiversidade.

O espaço recebe cerca de 200 escolas de Juiz de Fora e região por ano, por isso, a realização de ações de educação ambiental possuem forte impacto no município.

Cronograma

  • 24 a 26 de março - Inscrições via formulário online
  • 27 de março - Análise dos documentos e formulários pela equipe de Educação Ambiental do Jardim Botânico
  • 28 de março - Divulgação do resultado parcial da seleção
  • 28 de março - Período para candidatos entrarem com recurso
  • 31 de março - Divulgação do resultado final
  • 1º de abril - Assinatura do termo de responsabilidade do bolsista e implementação da bolsa

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.
Leia mais