Um policial penal teve a prorrogação da prisão temporária no Presídio de Rio Pomba, na Zona da Mata. A Justiça atendeu pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional da Zona da Mata, unidade de Visconde do Rio Branco.
O agente foi detido na Operação Game Over, que apura a prática dos crimes de corrupção passiva, concussão e tráfico de drogas praticados por agentes no meio do Sistema Prisional.
O Gaeco investiga um esquema criminoso que envolve agentes públicos, presos e outras pessoas ainda não identificadas. O grupo facilitava a entrada de drogas e celulares em presídios da Zona da Mata em troca de propina e favores.
Primeira fase
A 1ª fase da operação foi deflagrada em 17 de fevereiro, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com a Polícia Militar e com a Polícia Penal de Minas Gerais. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária nos municípios de Juiz de Fora e Rio Pomba.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira