Ouvindo...

PF combate contrabando de cigarros eletrônicos em Juiz de Fora e MG

A ação denominada de ‘Vapor Barato’ busca combater o contrabando de cigarros eletrônicos, diz PF

A Polícia Federal de Minas Gerais cumpriu sete mandados de busca em apreensão durante a Operação Vapor Barato em Juiz de Fora, Uberlândia e Belo Horizonte.

O objetivo é combater o contrabando de cigarros eletrônicos e insumos para fabricação de “e-liquids”.

Durante a ação, um homem foi preso em flagrante com cigarros eletrônicos contrabandeados, destinados à comercialização em Belo Horizonte. Em Uberlândia, foram apreendidos sachês de nicotina aromatizada, conhecidos como “snus”, apresentados em pequenas bolsas.

O suspeito poderá responder pelo crime de contrabando.

A operação é um desdobramento de uma ação realizada em 21 de março de 2024, quando foi descoberto um laboratório clandestino de fabricação de “e-liquids” (líquido utilizado em cigarros eletrônicos), que resultou na prisão em flagrante do suspeito.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.
Leia mais