Ouvindo...

Operação Rastro de Aço: PCMG desarticula grupo suspeito por furtos rurais

Caminhões e materiais foram apreendidos e tratores foram recuperados pela corporação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 54 anos, durante a Operação Rastro de Aço, uma ação conjunta das delegacias de Muriaé, Cataguases e Juiz de Fora, que desarticulou uma organização criminosa especializada em furtos de tratores, gado e equipamentos utilizados em propriedades rurais.

A prisão e a recuperação dos veículos agrícolas ocorreram nesta quarta-feira (19).

De acordo com a PCMG, as investigações começaram em 13 de março em Muriaé, após o furto de dois tratores, avaliados em R$360 mil. A partir de levantamentos do setor de inteligência, os policiais localizaram os veículos utilizados no crime e ainda identificaram os demais envolvidos, uma mulher de 50 anos, um jovem de 24 e um de 32 anos.

Na segunda (17) a equipe do setor de inteligência em Juiz de Fora localizou um caminhão envolvido no furto, escondido em um sítio no bairro Igrejinha, na Zona Norte do município. Os dois tratores foram recuperados pelos policiais no bairro Humaitá, na zona rural.

Durante o cumprimento da ordem judicial, além do caminhão utilizado no crime, os policiais localizaram outros caminhões de procedência duvidosa, peças de veículos desmontados (indicando a existência de um desmanche clandestino) e grande quantidade de fios de alta tensão, possivelmente furtados.

Por esse motivo, o responsável pelo local foi preso em flagrante pelos crimes de associação criminosa e receptação.

Leia também

Márcio Santos é jornalista e locutor. Como repórter, participou de várias jornadas esportivas pela Itatiaia e também tem passagens pelas rádios CBN, Globo, Solar e jornal Tribuna de Minas.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.
Leia mais