Ouvindo...

JF Vôlei vence Real Brasiliense à espera do Praia Grande na Superliga B

Equipe encerra invicta a 1ª fase. Rodada definiu confrontos do mata-mata e equipes rebaixadas para a Superliga C.

JF Vôlei encerrou a 1ª fase invicto ao vencer o Real Brasiliense por 3 sets a 0

O JF Vôlei manteve a rotina que construiu jogo a jogo na fase classificatória da Superliga B 2024/2025: venceu o Real Brasiliense por 3 sets a 0, parciais de 25 x 14, 25 x 14 e 25 x 23.

A partida marcou o recorde de público no Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos, com 1.517 presentes e também a maior sequência invicta da história da equipe em uma competição: 13 vitórias em 13 jogos.

Na próxima fase, o time vai enfrentar o Praia Grande, que terminou em 8º lugar com 19 pontos. Todas as equipes mineiras seguem na briga pelas duas vagas na elite do vôlei masculino: Monte Carmelo, Montes Claros e Araguari. Além disso, continuam no páreo Apade Vôlei (PA), Norde Vôlei (CE), Brasília (DF) e Praia Grande (SP).

Na classificação geral, Maringá e São Sebastião ficaram respectivamente em 9º e em 10º. América-RN, Araucária, Alta Floresta e Real Brasiliense caíram para a disputa da Superliga C na próxima temporada.

‘Posso contar com o meu grupo’, destaca técnico

A campanha invicta, com apenas quatro sets perdidos deu a possibilidade ao técnico André Silva de testar jogadores e outras estratégias na partida contra o lanterna da competição, como ele disse na entrevista pós-jogo à transmissão do JF Vôlei.

“Esse jogo era superimportante para dar essa oportunidade para alguns que vem jogando menos e uns que nem tinham oportunidade de ficar entre os 14 selecionados para a partida. Sei que posso contar com o meu grupo que trabalha todo dia e seguir firme para a próxima jornada”.

Ele lembrou que agora começa outro campeonato e que o time precisa manter o foco nas próximas etapas.

“Sabia que seria equilibrada a reta final, todo mundo com o mesmo objetivo: buscar a Liga A, a elite. Vamos primeiro avaliar, conversar com os atletas. Eles sabem da missão que tem pela frente, vai ser extremamente difícil. Agora é se preparar para o mata-mata, que não pode errar de jeito nenhum”.

Pelo primeiro lugar na fase classificatória, o JF Vôlei sempre vai decidir em casa. E o técnico André Silva falou a importância de ter esse aliado.

“Parabéns a nossa torcida, não nos abandonou em hora nenhuma. Sempre passando essa energia espetacular para os nossos atletas. Nessa fase final, eu acho vai valer o fator casa. Eu já deixo o convite para esse apoio que a gente precisa até o final”

Como ficaram os mata-mata

Quem avançar entre JF Vôlei e Praia Grande, nas semifinais, enfrenta o vencedor da disputa entre Norde Vôlei (4º) e Brasília, o (5º).

Na outra chave, três mineiros contra o único representante do Norte do Brasil na Superliga B. Em um dos play-offs confronto das equipes do Triângulo Mineiro: Monte Carmelo, (2º), contra Araguari (7º). O ganhador terá pela frente o vencedor na disputa entre Montes Claros (3º) e Apade Vôlei (6º).

O regulamento prevê dois jogos nas quartas de final. Em caso de empate, será disputado o Golden Set.

Nas semifinais, os confrontos serão em melhor de três jogos. A final será em jogo único, na quadra do time melhor colocado na fase classificatória. Os finalistas garantem vaga na Superliga A.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.