Um jovem de 29 anos morreu após capotar um caminhão na BR-116, na zona rural de São Francisco do Glória, antes do pedágio da EcoRioMinas, nesta terça-feira (18). As causas do acidente ainda não foram identificadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo foi encontrado às margens da rodovia, com as rodas para cima e a carga de abóboras espalhadas pela pista. A cabine sofreu um grande impacto e ficou completamente amassada, prendendo o motorista dentro da estrutura.
Para o resgate, os bombeiros utilizaram Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e um desencarcerador para elevar a estrutura e remover a vítima.
No entanto, após avaliação médica, foi constatado o óbito. O corpo foi encaminhado à perícia da Polícia Civil antes de ser liberado para a funerária de plantão.
O acidente chegou a impactar o trânsito, mas a pista foi liberada logo após a conclusão dos trabalhos.
O caminhão ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a ocorrência contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira