Ouvindo...

‘Golpe da selfie': trio suspeito é denunciado por moradores e preso em Juiz de Fora

Um dos suspeitos fingiu ser funcionário dos Correios e pedia uma selfie para confirmar entrega de suposta encomenda

Três homens foram presos suspeitos de aplicar ‘golpe da selfie’ em Juiz de Fora. Um deles estava fingindo ser funcionário dos Correios para conseguir fotos das vítimas.

O caso foi registrado como participação em organização criminosa e está em andamento na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Santa Terezinha. O quarto suspeito continua foragido.

A Itatiaia entrou em contato com os Correios e aguarda retorno.

Golpista dizia que selfie para confirmar entrega de falsa encomenda

De acordo com a ocorrência, populares relataram à Polícia Militar que um homem estaria com a camisa dos Correios em uma motocicleta Honda CG 160 de cor azul, no Bairro Santo Antônio, nesse segunda-feira (11). Ele alegava ser funcionário da empresa estatal e que para efetivar a entrega de encomenda, era necessário fazer uma selfie da pessoa.

A PM informou que, segundo denúncias anteriores, este homem estaria abrindo conta em diversos bancos com os nomes dessas pessoas. Inclusive, fotos do indivíduo foram veiculadas em grupos de WhatsApp e foram feitas diversas ocorrências referentes ao fato. No entanto, a PM não detalhou sobre outros casos.

Durante o deslocamento, os policiais recebeu informações que o indivíduo estaria detido por populares e sendo agredido por moradores. Antes da chegada das viaturas, o suspeito fugiu, mas foi localizado pelas equipes policiais. O acusado confirmou os golpes aos policiais e alegou que estava no bairro em busca de mais vítimas.

Foram apreendidos 19 folhas com dados de possíveis vítimas, cinco caixas com logotipo dos Correios e lacradas, contendo cremes e aparelhos de barbear; uma camisa semelhante a dos Correios; um pacote com diversas abraçadeiras de plástico; e três celulares utilizados para fazer o reconhecimento facial da vítimas nos aplicativos de bancos, sendo um quebrado. Além disso, a motocicleta, sem as placas, também foi apreendida.

O autor confessou que retirou as placas para não ser identificado e ao final relatou ser integrante de uma facção criminosa. Em continuidade às diligências, as equipes da PM encontraram mais dois autores, documentos com dados de possíveis vítimas e dois veículos, que foram apreendidos.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.
Leia mais