Os candidatos aprovados para ingresso no primeiro e segundo semestres na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem enviar a documentação exigida para a matrícula até quinta-feira (13).
O procedimento ocorre exclusivamente on-line, obrigatório para a garantia da vaga, e é válido apenas para aqueles que concluíram a pré-matrícula.
A UFJF reitera que os aprovados tenham atenção porque a lista de exigências varia conforme o grupo de inscrição no Sisu: ampla concorrência ou cotas para grupos de renda; pessoas pretas ou pardas; pessoas com deficiência; candidatos indígenas e quilombolas. As informações detalhadas sobre o processo estão disponíveis na Portaria de Matrícula.
Todos os documentos devem ser digitalizados, legíveis e anexados ao sistema, sem rasuras ou cortes. O tamanho máximo permitido para cada arquivo é de 3MB.
Cópia de documentos exigidos de todos os aprovados
- Uma foto recente 3×4;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Cédula de Identidade (frente e verso);
- Declaração ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio Regular ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Título de Eleitor (frente e verso) para brasileiros maiores de 18 anos, acompanhado da quitação eleitoral da última eleição (1º e 2º turnos). Caso não possua os comprovantes de votação, o estudante deve retirar certidão de quitação eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE);
- Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar;
- Com exceção dos aprovados pela ampla concorrência (grupo C), todos os demais também devem providenciar declaração da escola onde cursaram o Ensino Médio, atestando se tratar de escola pública.
Lista de Espera
Todos os candidatos que se inscreveram na Lista de Espera devem estar atentos aos editais de reclassificação que serão disponibilizados no site da Cdara.
O primeiro edital está previsto para ser disponibilizado em 26 de fevereiro, com a confirmação da pré-matrícula entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, e o envio dos documentos entre 14 e 18 de março.