Um depósito na Avenida Brasil foi interditado durante a 11ª edição da Operação Hefesto em Juiz de Fora. A ação conjunta entre setores da Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros esteve nesta terça-feira (11) em sete estabelecimentos.
No total foram lavrados 14 autos de infração por irregularidades diferentes e três notificações foram feitas pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a Prefeitura, a interdição do depósito foi devido à reincidência em não proteger devidamente materiais expostos ao tempo, o que vinha sendo notificado devido ao risco de proliferação do Aedes aegypit, mosquito transmissor da dengue.
Participaram da ação Polícia Militar; Corpo de Bombeiros Militar; Guarda Municipal, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp) e Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).
Operação Hefesto
A operação atua no cumprimento da lei 14.391, publicada em abril de 2022, que rege o comércio de metais na cidade, exigindo cadastro atualizado dos fornecedores e comprovação de origem dos itens em depósito.
Desde 2021, a Operação Hefesto reúne as forças de segurança, num trabalho integrado e articulado, com vista à redução do comércio irregular de produto de furto.