Até esta sexta-feira (14), os agentes de endemia estarão na região Nordeste, atendendo, ao todo, doze bairros de Juiz de Fora. As atividades são realizadas conforme cronograma definido pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SSVS), da Secretaria de Saúde (SS).
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Juiz de Fora registra em 2025, nos casos de dengue, 53 casos confirmados e 93 prováveis, porém com nenhuma morte. Além disso, foram seis casos confirmados e seis prováveis de chikungunya. Não houve registros de zika, conforme o Painel de Monitoramento das Arboviroses.
Confira a rota dos agentes
- Quintas Avenida
- Bom Clima
- Bandeirantes
- Granjas Bethânia
- Nova Gramado
- Vila Montanhesa
- Parque Independência
- Grama
- Vila dos Sonhos
- Jardim Emaús
- Residencial Garden
- Parque Guarani
Balanço de 2024
O município registrou, ao todo, nos casos de dengue, 10 mortes confirmadas e 13 em investigação. Além disso, foram 16.079 casos confirmados e 23.322 prováveis. Além disso, foram 134 casos confirmados de chikungunya e 156 casos prováveis. Não houve registros de zika.
De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora, é importante que os moradores abram suas casas para que os tratamentos contra o Aedes aegypti possam ser feitos e seguir as orientações dos agentes endêmicos.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira