A 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu habeas corpus para duas pessoas acusadas pelo homicídio de um homem, de 38 anos, que foi espancado até a morte no Bairro Santa Cecília, em Juiz de Fora. Os beneficiados foram o rapaz de 26 anos e o pai dele, de 57, que foram presos em flagrante pela polícia no dia do crime.
O julgamento foi realizado na terça-feira (4). De acordo com o TJMG, os dois tiveram o pedido de liberdade concedida, porque se trata de réus primários, com bons antecedentes, residência fixa e trabalho lícito.
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, os dois saíram do sistema prisional no mesmo dia após a concessão de alvará pelo Judiciário.
Indiciamentos de envolvidos por homicídio qualificado
Como a Itatiaia divulgou, a Polícia Civil identificou 13 pessoas no envolvimento da morte de um homem de 38 anos, no Bairro Santa Cecília. Dez foram indiciados por homicídio qualificado.
No dia 10 de janeiro de 2025, ele foi brutalmente espancado por suspeita de ter abusado sexualmente de uma criança de 10 anos. O fato não foi confirmado durante as investigações da Polícia Civil.
Das 10 pessoas indiciadas, seis foram presas, inclusive a mãe da criança, de 34 anos, o companheiro dela. Com o habeas corpus, das 10 indiciadas, quatro seguem no sistema prisional. Outras quatro ainda estão foragidas. Além disso, três adolescentes que participaram do crime vão responder por ato infracional análogo ao homicídio na Vara da Infância e Juventude.