Com o período chuvoso, a preocupação de moradores de vários bairros de Juiz de Fora aumenta, como de Santa Luzia e do Bairro Industrial, que sofrem com alagamentos e de bairros de outras regiões da cidade, que temem pelos deslizamentos de barrancos.
Na cerimônia de posse, a prefeita reeleita de Juiz de Fora, Margarida Salomão afirmou que a cidade está preparada até o mês de março. Lembrou que durante os quatro primeiros anos à frente do Executivo Municipal não foi registrada nenhuma morte por causa das chuvas. E que aposta em novas obras para diminuir os problemas.
“Claro que enfrentamos dificuldades, a cidade é toda construída no arranco, na várzea dos córregos, então é normal que você tenha problemas nesse período. Mas nós nos organizamos de tal modo que, felizmente, nesses primeiros quatro anos, nós não tivemos, diferentemente de tantas cidades vizinhas, nenhum óbito. E agora, com essas obras de estrutura de grande porte, nós vamos estar resolvidos”.
Prefeita Margarida Salomão durante discurso na cerimônia de posse
Para resolver as inundações e alagamentos, a Prefeita lembrou que Juiz de Fora está entre os municípios contemplados no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, do Governo Federal. A cidade receberá recursos para execução das obras de macrodrenagem no Bairro Industrial, Santa Luzia, Mariano Procópio, Democrata e na bacia do córrego São Pedro.
Cidades vizinhas registraram mortes causadas por alagamentos e enchentes em dezembro. Em Maripá de Minas, onde um