Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Maior encontro de inovação corporativa de Minas já tem data marcada

Agendada para o 27 de junho de 2024, a segunda edição do Minas Summit deve movimentar o mercado de empreendedorismo mineiro

Está dada a largada para o Minas Summit 2024, liderado pela FCJ Venture Builder com o apoio do Órbi Conecta. A segunda edição do maior encontro de inovação corporativa do estado foi lançada oficialmente no Órbi. No dia 27 de junho de 2024, Belo Horizonte sedia mais uma vez o evento, com uma programação que segue a tendência de reunir os principais líderes e especialistas em inovação, empreendedorismo digital, nova economia, tecnologia, transformação digital, entre outros temas.

Essa é uma oportunidade para dar visibilidade ao que é construído nas comunidades empreendedoras de Minas Gerais. “O objetivo é posicionar Minas Gerais no ambiente de inovação para atrair investidores e empresas e levar o ecossistema de Minas Gerais a ser reconhecido nacional e internacionalmente”, enfatiza Paulo Justino, fundador e CEO da FCJ, construtora de empreendimentos corporativos com operações na América Latina, Estados Unidos e Europa.

Para tanto, a programação está sendo construída para proporcionar debates e networking da rede de empreendedorismo, o que se traduz em oportunidades de novos negócios.

Em 2023, o evento reuniu 4 mil inscritos interessados em acompanhar os debates mais relevantes do mercado de inovação. Para o próximo ano, a meta é superar essa marca. “Nossa expectativa é de que o movimento que ocorreu em 2023, que reuniu caravanas de estudantes, empresários e empreendedores do interior de Minas, se potencialize em 2024”, comenta Leandro Libério, sócio da Overdub, empresa parceira do Órbi e um dos articuladores da comunidade San Pedro Valley.

Desta vez, a proposta é fomentar discussões sobre a inovação aplicada a outros mercados, além do de tecnologia, como agronegócio e biotecnologia, por exemplo. Outra novidade é a ampliação dos palcos temáticos e uma grande área de exposição de stands para favorecer conexões.

“Minas é uma potência em inovação e queremos fazer do evento uma vitrine para as possibilidades de negócio que temos aqui, promovendo encontros estratégicos, estimulando novos negócios, contribuindo para o nascimento de soluções e atuando como uma rede”, diz a CEO do Órbi Conecta, Dany Carvalho.

Saiba mais informações sobre o Minas Summit 2024

O Órbi Conecta é o principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas Gerais, e agora mantém uma coluna publicada semanalmente às terças-feiras no portal da Itatiaia.
Leia mais