Neste domingo de dia dos pais (11), o Observatório Feminino recebe parte de uma das cinco gerações de jornalistas da família Drummond, o premiadíssimo jornalistas mineiros, Ivan Drummond e o filho, um dos editores da Itatiaia, Felippe Drummond Neto.
É comum que os filhos se inspirem nos pais, seja na escolha do time de futebol, gosto musical e até profissão. Esse é o caso da família Drummond, a única a ter cinco gerações de jornalistas.
De geração para geração
Tudo começou com Austen Amaro de Moura Drummond, que entre outras coisas foi um dos fundadores do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais. Em seguida o filho, Felippe Augusto Hanriot Drummond também jornalista e responsável por influenciar Roberto Drummond, autor de Hilda Furacão, a se tornar jornalista.
Depois veio Ivan Drummond, um dos mais premiados e conhecidos no meio e, atualmente, repórter no jornal Estado de Minas. Ivan é pai de Felippe Drummond Neto, que trabalha como editor na área digital da Itatiaia.
Neste episódio a dupla conta histórias da trajetória no jornalismo, sobre a importância da profissão e claro, muitos causos de quem já está há anos em redações.
O podcast
O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio e no YouTube da Rádio de Minas.