Ouvindo...

Times

Observatório Feminino recebe Nelma Kodama, primeira mulher presa na Lava-Jato

Ex-doleira conta a própria história, momentos difíceis na prisão e estreia de documentário

O podcast Observatório Feminino conversou com Nelma Kodama, ex-doleira milionária que se tornou a primeira mulher a ser presa pela Operação Lava-Jato em março de 2014, quando foi detida no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Condenada a 18 anos de prisão pelo então juiz Sérgio Moro, por operar câmbio ilegalmente com dinheiro de corrupção, Kodama fez um acordo de delação premiada em 2016 e passou à prisão domiciliar.

Figura marcante na mídia, foi pega com 200 mil euros escondidos em roupas íntimas quando tentava fugir após descobrir que estava sendo investigada, Nelma também virou notícia em diversos veículos após cantar durante a CPI da Petrobrás e por ‘combinar’ a tornozeleira eletrônica com sapatos de luxo.

Participação no podcast

A ex-dentista foi solta em fevereiro de 2024 e no Observatório Feminino conta um pouco da história, o que viveu no período em que esteve presa, da violência sofrida no cárcere e do documentário estreado na plataforma Netflix, “Doleira: A História de Nelma Kodama”.

Lançado no dia 06 de junho, o documentário conta a vida de Nelma após sair da prisão e como ela se envolveu em um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil.

Leia também

Observatório Feminino

O podcast vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio e no YouTube da Rádio de Minas.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais