Ouvindo...

Times

Curso promovido pela Defensoria Pública ensina mulheres sobre direitos delas

‘Defensoras Populares’ ajudam mulheres a se destacarem como líderes populares

Conhecimento transforma, o conhecimento como forma de desenvolvimento pessoal e profissional é mais impactante ainda e compartilhá-lo com outras pessoas é poderoso!

O podcast ‘Observatório Feminino’ dessa semana recebe a defensora pública Samantha Vilarinho Mello Alves, coordenadora Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres e coordenadora do projeto, para falar sobre um curso promovido pela Defensoria Pública de Minas.

O “Defensoras Populares” tem como objetivo ajudar mulheres a ampliar e a multiplicar a consciência sobre os direitos delas nos diversos ambientes que ocupam. Além disso, o curso possibilita as alunas a contribuírem com mudanças sociais a partir do ambiente que vivem e as transformando em verdadeiras multiplicadoras do conhecimento adquirido.

Além de Samantha Vilarinho, a aluna Rozane Frazoli, de 68 anos, também participa do podcast para contar sobre sua história de vida e a experiência que tem com o curso. Rozane é marceneira e dona do Artê Oficina de Madeira, onde confecciona peças de decoração utilizando madeira recuperada.

O podcast vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia . Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais