Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Observatório Feminino debate a presença feminina nos blocos de Carnaval de BH

O podcast desse domingo (28) recebe as coordenadoras de produção do Bloco Clandestinas, a Bárbara Letícia Rodrigues e Pedrina Gomes

Observatório Feminino debate a presença feminina nos blocos de Carnaval de BH.jpeg

Itatiaia

O carnaval é uma festa popular que atrai milhões de pessoas para as ruas de Belo Horizonte. Quem gosta de música, dança e diversão está no lugar certo, pois a folia já começou! Você consegue imaginar 5 milhões de pessoas se divertindo juntas na capital mineira? É muita animação, é muita felicidade.

No episódio anterior, o Observatório Feminino conversou com representantes do Governo de Minas para saber como será a segurança dos foliões, das mulheres, das crianças e de todos que vão aproveitar. E é claro que não podia faltar, os protagonistas dessa festa: representantes de blocos que vão animar a cidade.

Hoje recebemos integrantes do bloco O Clandestinas, que além de tocar muito e fazer a galera dançar, surgiu dentro de movimentos sociais e é formado por apoiadoras da Casa Tina Martins, a primeira ocupação feminista da América Latina.

O bloco foi criado em 2017 e desfila no sábado, 3 de fevereiro, com o objetivo de reforçar a presença das mulheres nos espaços públicos e a participação essencial na construção de uma sociedade mais justa. O grupo é formado por mulheres e pessoas e representa uma causa muito importante: a luta contra a violência de gênero.

Para participar dessa conversa sobre essa festa maravilhosa, o Observatório Feminino deste domingo (28) recebe as duas coordenadoras de produção do Bloco Clandestinas, a Bárbara Letícia Rodrigues e Pedrina Gomes. Confira:

Leia Também

O Bloco ClandesTinas não conta com nenhum apoio oficial para cobrir as despesas do carnaval. Você pode contribuir por meio deste link.

O podcast

O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas.

Para mais informação e entretenimento, ouça também os outros podcasts da Rádio Itatiaia.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais