Ouvindo...

Podcast debate ações da PBH contra importunação sexual no Carnaval

Carnaval de BH começou oficialmente no dia 15 de fevereiro e termina em 9 de março

O Carnaval já começou! Mais importante que o brilho, o confete e a música é ter certeza que o bloco será seguro.

Já que em 2025 a capital mineira deve receber aproximadamente 6 milhões de foliões, a Prefeitura de Belo Horizonte promove o “Carnaval da Proteção”. No programa estão blitze com distribuição de adesivos com mensagens de proteção voltadas para o enfrentamento do trabalho infantil, do abuso e exploração sexual e da venda e consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.

Para reforçar a proteção de mulheres durante a folia, a PBH ativou o “Protocolo Quebre o Silêncio”, com ações de prevenção à violência sexual.

E como o Carnaval de BH é de todos, durante os blocos infantis serão distribuídas pulseiras de identificação para garantir que crianças e adolescentes não se percam dos pais ou responsáveis.

Para falar mais sobre essas medidas, o Observatório Feminino recebe Luana Magalhães, subsecretária de Direitos Humanos da Prefeitura de Belo Horizonte.

Leia também:
Carnaval BH 2025: bateu fome? Veja locais que ficarão abertos na folia
Carnaval: o que comer antes de sair para os bloquinhos? Veja dicas
Carnaval BH 2025: especialistas alertam que o excesso de álcool aumenta riscos de problemas cardíacos e ISTs

O podcast

O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais