VALORANT: Team Liquid vence e MIBR é eliminada do Masters Toronto

Equipe brasileira se despede do torneio mundial com desempenho abaixo do esperado; Confira os detalhes da atualização 10.11.

Após uma estreia sem brilho no VALORANT Masters Toronto, o MIBR enfrentou a Team Liquid em um duelo decisivo nesta terça-feira (10). Com um desempenho abaixo do esperado, a equipe brasileira foi derrotada por 2 a 0 e deu adeus à competição.

No primeiro mapa, Icebox — escolha do MIBR — o time chegou a alcançar uma pequena vantagem, mas não conseguiu manter a confiança e perdeu por 13 a 6.

Após a Icebox, houve uma troca de jogadores no time da TL. O polonês Kamil “kamo” Frąckowiak saiu após uma performance equilibrada de Chamber, e Maikls “Serial” Zdanovs entrou substituindo o sentinela com Cypher.

O segundo mapa da decisão foi Sunset, escolhido pela Team Liquid. O MIBR perdeu por 13 a 7, com uma performance irreconhecível dos seus principais jogadores. O americano Andrew “Verno” Maust foi o único do time brasileiro a ter uma atuação positiva durante o jogo.

Anteriormente, o MIBR enfrentou a Gen.G e perdeu por 2 a 0 neste domingo (8), em série válida pela Fase Suíça do torneio.

O VALORANT Masters Toronto 2025 é o campeonato mundial do FPS da Riot Games e reúne as 12 melhores equipes do mundo. O torneio distribui uma premiação total de US$ 1 milhão.

Nova atualização 10.11

Nesta terça-feira (10), a Riot Games lançou o patch 10.11 de VALORANT, comemorando os cinco anos do FPS com novidades visuais e melhorias no jogo. Entre os destaques está a nova Câmera de Finalização, que reduz a poluição visual nas mortes com armas com finalizadores, além de aprimorar a experiência para espectadores e jogadores sensíveis à luz.

O modo Premier também recebeu atenção especial, com novos efeitos visuais no Card de Jogador para equipes campeãs da Etapa V25A3. O patch ainda traz correções em habilidades de diversos agentes e mantém o mapa Icebox desativado nos modos Mata-Mata e Disparada.

Para os jogadores de console, a atualização inclui uma nova tela com dados de desempenho individuais ao fim das partidas.

Por Letícia Horsth.

A Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos (LBEE) é parceira da Rádio Itatiaia na produção de conteúdos voltados ao universo dos eSports, da Cultura Gamer e do Empreendedorismo. Nesta editoria, a LBEE é representada por Letícia Horsth, responsável por traduzir a linguagem e os valores desse ecossistema para o público da emissora.

Ouvindo...