Ouvindo...

Times

Organização mineira Bounty Hunters é a primeira confirmada no DBE

Equipe do capitão SHOOWTiME é a primeira de seis equipes profissionais convidadas para a liga principal de CS2

Ver resumo
  • Com premiação total de R$ 226 mil, o DBE de CS2 promete colocar Minas Gerais nos holofotes do cenário nacional de esports
  • Evento acontecerá em formato híbrido, com fase de entrada online e playoffs disputados na Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Liga de CS2 do DBE será disputada por seis equipes profissionais convidadas pelo evento e duas que virão dos torneios de acesso

A Bounty Hunters é a primeira equipe confirmada no DBE - Desafio Brasileiro de Esports de Counter-Strike 2. A organização mineira, atual campeã da Aorus League e vice-campeã da United21 League South America é a primeira das seis equipes profissionais confirmadas na liga principal do DBE, que acontecerá entre os dias 27 de outubro e 02 de novembro.

Unindo a experiência de grandes atletas como Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves e Guilherme “piriajr” Barbosa com novos talentos como Thiago “Reix” Alves, a Bounty Hunters chega com um retrospecto positivo, vencendo competições importantes do tier 2 e tier 3.
No final de junho a Bounty Hunters venceu a Aorus League Brazil 2024, derrotando a Sharks por 2 a 1 e, mais recentemente, ficou com o vice-campeonato da b League South America. Seu desempenho recente também rendeu à Bounty o convite para a disputa do CBCS Season 5, que terá seu início no próximo dia 8 de Julho.

“Nosso principal objetivo é a constância, estar entre as melhores equipes do país pois sabemos que estando entre as melhores, consequentemente disputaremos os melhores campeonatos”, afirmou o atleta SHOOWTiME. “Particularmente tenho saudades dos campeonatos em LAN, estamos ansiosos para mandar bem na fase online do torneio e classificar para as finais em LAN”, completou.

A Liga de CS2 do DBE acontecerá em modelo híbrido, com a fase de grupos online e os playoffs presenciais. A semifinal, que acontecerá no dia 22 de novembro, será disputada no hall de imprensa da Arena MRV e a Grande Final, marcada para acontecer no dia 24, será disputada no palco principal do evento, localizado no gramado da arena mais tecnológica do Brasil, em um evento para mais de 10 mil pessoas.
As equipes que se classificarem para os playoffs terão todos os custos de logística, alimentação e hospedagem na cidade de Belo Horizonte cobertos pelo DBE.

Leia também

Essa pode ser a primeira vez que o atleta mineiro Thiago “Reix” Alves de 22 anos jogará um grande campeonato presencial em casa. “Me sinto literalmente em casa. Fico muito feliz com essa oportunidade porque teremos a nossa torcida por perto, com meus familiares e amigos presentes, trazendo uma energia muito especial”, anunciou o jogador.

Ao todo, oito equipes disputarão a Liga de CS2 do DBE, sendo seis organizações profissionais convidadas e outras duas que virão das etapas abertas de classificação.

“A Bounty Hunters, carinhosamente BH, tem como missão elevar o cenário do esporte eletrônico em Minas Gerais, trazendo no peito o orgulho, a paixão e a tradição mineira. Portanto, participar de um campeonato desta magnitude, voltado para o público mineiro, significa muito para a organização e é um marco para todos nós”, comentou Nathalia Emiliano, CEO da Bounty Hunters. “É um prazer imensurável e a oportunidade perfeita de representar a nossa cidade em casa, mostrando que Minas Gerais está presente no cenário dos esportes eletrônicos, tanto na representatividade das equipes mineiras quanto na organização de grandes eventos como o DBE”, completou.

Durante o mês de setembro, as equipes interessadas poderão disputar dois torneios de acesso, nos quais o campeão de cada qualify irá se classificar diretamente para a Liga. Com premiação total de R$5 mil, o primeiro campeonato acontecerá entre os dias 14 e 15 de setembro e o segundo entre os dias 28 e 29.

“O DBE é o resultado da força de Minas. Todos os mineiros que gostam e acompanham os Games sentem na pele a carência que o estado e a própria cidade de Belo Horizonte tem em eventos do setor. A nossa iniciativa será uma experiência histórica na região”, anunciou Leandro Santos, CEO da LBEE. “Estamos falando do primeiro campeonato de CS2 em um estádio de futebol no Brasil e aproveitando o bom momento dos times Brasileiros no Rainbow Six, teremos muitas oportunidades para as organizações, players e também para o público em geral, através das iniciativas dos nossos programas “Além da Diversão”, onde buscamos oferecer a atuação de vários setores do Ecossistema Gamer em um único propósito: Tornar Minas Gerais uma referência em eSports”, adicionou.

As inscrições para cada uma das etapas classificatórias já estão abertas e as equipes podem garantir a sua vaga gratuitamente pelo hotsite do DBE na Challengermode.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos é parceria da Itatiaia e fala sobre Games e também cultura gamer
Leia mais