Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Sada Cruzeiro e Campinas se enfrentam por título da Superliga Masculina de Vôlei

Equipes se enfrentam na manhã deste domingo (4), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Ginásio do Ibirapuera será palco da final da Superliga Masculina de Vôlei

Sada Cruzeiro e Vôlei Renata/Campinas se enfrentam neste domingo (4), às 10h (de Brasília), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pela final da Superliga Masculina de Vôlei. O título da principal competição do vôlei nacional será decidido em jogo único.

A partida será uma revanche da final da Superliga 2015/2016. Naquela oportunidade, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o Cruzeiro se sagrou campeão do torneio.

As equipes finalizaram a preparação neste sábado (4) com treinos em dois turnos no próprio Ibirapuera. Capitães e treinadores de cada equipe também participaram de uma coletiva e projetaram a final.

A expectativa é que, assim como a final da Superliga Feminina, mais de 10 mil torcedores estejam no ginásio Ibirapuera para a partida decisiva. O estádio em São Paulo recebe novamente a final da Superliga após 12 anos.

Transmissão

O Itatiaia Esporte transmite a grande decisão da Superliga Masculina de Vôlei 2024/2025, entre Sada Cruzeiro e Vôlei Renata/Campinas. O duelo de gigantes será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A final terá narração de Rafael Leal, comentários de Emerson Romano e reportagens de João Vitor Cirilo e Leonardo Parrela (digital).

Leia também

Retrospecto positivo para Campinas

O último duelo entre as equipes foi no dia 22 de fevereiro deste ano. O Vôlei Renata, jogando em casa, venceu o Cruzeiro por 3 a 0. Foi a única derrota da equipe celeste na temporada sem vencer um set sequer.

No duelo do primeiro turno, o placar foi de 3 sets a 2, em jogo disputado no Ginásio do Riacho, em Contagem. A partida foi realizada no dia 30 de novembro de 2024.

Filipe Ferraz busca 10º título

Filipe Ferraz soma 56 títulos pelo Sada Cruzeiro. Ex-ponteiro e atualmente treinador, ele está no projeto do vôlei cruzeirense desde 2010. Ele busca o 10º título da competição nacional.

Como atleta Filipe se tornou uma das referências da equipe pela longevidade e pelo currículo de conquistas. No total, foram 39 defendendo as cores do Cruzeiro.

A transição para o cargo de treinador foi surpreendente. Ele começou a caminhada na temporada 2021/2022 e seguiu a trajetória de títulos. São 17 ‘canecos’ como comandante da equipe estrelada.

Multicampeão ou campeão inédito?

O Sada Cruzeiro vai em busca do 9º título da Superliga Masculina de Vôlei. Segundo contagem da CBV, o time celeste é o maior campeão do torneio e mira ampliar a hegemonia.

O Cruzeiro vai em busca do quinto título na temporada. O time já conquistou o Campeonato Mineiro, a Supercopa Brasil, o Mundial de Clubes e o Sul-Americano. A equipe celeste ficou de fora apenas da final apenas da Copa Brasil.

O Campinas ainda busca o primeiro título nacional. Na temporada atual, foi campeão paulista e foi eliminado na semifinal da Copa Brasil.

Campanha até à final

O Sada Cruzeiro foi líder da primeira fase da Superliga Masculina. A equipe teve 19 vitórias e três derrotas, somando 54 pontos.

O time eliminou o Vedacit/Guarulhos nas quartas de final. Na semifinal, despachou o Praia Clube.

O Campinas terminou a primeira fase na terceira posição. Foram 18 vitórias e quatro derrotas, totalizando 49 pontos.

O time eliminou o Joinville nas quartas de final. Na semifinal, superou o Suzano.

Sada Cruzeiro x Vôlei Renata/Campinas

Sada Cruzeiro

Matheus Brasília, Wallace, Rodriguinho, Douglas Souza, Otávio, Lucão e Alê (líbero). Técnico: Filipe Ferraz.

Vôlei Renata/Campinas

Bruninho, Bruno Lima, Adriano, Maurício Borges, Léo, Judson e Lukinha (líbero). Técnico: Horacio Dileo.

Motivo: final da Superliga Masculina de Vôlei
Local: Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo
Horário: 10h
Data: 4 de maio de 2025 (domingo)

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.