Favoritos em seus respectivos duelos, Itambé Minas e Vôlei Campinas/Renata tiveram resultados distintos na abertura das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe mineira fez o dever de casa e venceu o Suzano, enquanto o Campinas foi superado pelo Joinville em seus domínios.
O jogo entre Minas e Suzano ocorreu na noite do sábado (5), na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Diferentemente do que ocorreu na fase de classificação, quando os jogos foram para o tie break, o time mineiro conseguiu se impor e venceu por 3 sets a 0 (37/35, 25/15 e 25/17).
O ponteiro Paulo, com 20 pontos, foi o destaque da partida. Além de maior pontuador, recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
“Tivemos uma grande virada de chave do primeiro para os demais sets. Conseguimos encaixar melhor o saque e ter uma sequência boa nos contra-ataques, o que fez com o que o jogo melhorasse para o nosso lado. Agora é focar no segundo jogo para chegarmos ainda mais fortes”, disse após a vitória.
A próxima partida será no sábado (12), às 21h (de Brasília), na Arena Suzano, em Suzano/SP. Caso o Minas vença, garante vaga na semifinal. Vitória do Suzano obriga um terceiro jogo, que terá o Minas como mandante.
Joinville surpreende Campinas
A grande surpresa da primeira rodada foi protagonizada pelo Joinville Vôlei. A equipe foi até o ginásio do Taquaral, em Campinas, e venceu o time da casa por 3 sets a 2 (23/25, 25/16, 25/21, 12/25 e 15/13).
O oposto Araújo foi eleito o melhor em quadra com 26 pontos. Ele foi responsável pelo ponto da vitória, um ace quando o placar anotava 14 a 13 no quinto set. Bruno Lima e Adriano, do Campinas, anotaram 22 pontos cada, mas não foi o suficiente para evitar a derrota dos donos da casa.
As equipes se enfrentarão novamente no domingo (13), às 20h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Se o time da casa vencer, garante vaga na semifinal. Vitória do Campinas obriga a terceira partida da série, novamente no interior paulista.