Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Central do Sada Cruzeiro reage à grave lesão e faz promessa para retorno

Cledenílson sofreu lesão em jogo diante do Suzano Vôlei no último dia 6 de novembro

Central do Sada Cruzeiro, Cledenílson não joga mais em 2024. O jogador de 26 sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles da perna direita, no último dia 6 de novembro, na vitória celeste diante do Suzano Vôlei por 3 a 0, pela Superliga Masculina de Vôlei.

O primeiro passo do processo é a cirurgia, que será realizada no próximo dia 13, em Belo Horizonte. A operação será conduzida pelos médicos Sérgio Campolina, que também atua no time de futebol do Cruzeiro, e Fred Zatti, médico do hospital onde a cirurgia será realizada. Cledenilson falou sobre a lesão.

“Passou um filme na minha cabeça. A gente se prepara para uma temporada inteira e acontece isso no início do trabalho. Eu tinha um planejamento de metas, de ser um dos melhores centrais da Superliga, de dar o meu melhor no Campeonato Mundial de Clubes (que será realizado entre 10 e 15 de dezembro, em Uberlândia), e acontece essa lesão”, disse.

“Mas a vida de atleta é isso. Estamos expostos a esse tipo de situação e, agora, é manter a cabeça boa, positiva, para eu poder me recuperar o mais rápido possível, voltar para a quadra ainda mais forte e ajudar a minha equipe novamente”, completou.

A estimativa de retorno de Cledenílson é para o mês de fevereiro. O atleta ainda poderá jogar a reta final da Superliga Masculina.

Leia também

A lesão

O jogador se machucou durante uma armação de ataque do Sada Cruzeiro. No movimento de ataque, Cledenilson caiu sozinho, sentiu a lesão na perna direita e foi carregado por companheiros.

O técnico Filipe Ferraz colocou o central Otávio no lugar de Cledenílson para a sequência da partida. Lucão, Otávio e Velasco são os centrais disponíveis no elenco celeste.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais