Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Superliga Masculina: Itambé Minas e Sada Cruzeiro jogam em situações opostas

Equipes entram em quadra nesta quinta-feira (4) pelo jogo 2 das quartas de final do torneio

A Superliga Masculina de Vôlei começa, nesta quinta-feira (4), a segunda rodada de jogos da fase quartas de final. A primeira leva dos jogos reservou grandes supresas. As quatro equipes de melhor campanha perderam os jogos iniciais. A situação colocou Itambé Minas e Sada Cruzeiro jogando por objetivos diferentes nos jogos 2 da melhor de três.

O Sada Cruzeiro entra em quadra primeiro com a missão de se manter vivo na disputa pelo título. No último domingo (31), o Sada Cruzeiro foi surpreendido pelo Campinas e perdeu, em Contagem, por 3 sets a 0. As parciais foram 19/25, 25/27 e 22/25.

O Cruzeiro participou de 11 das últimas 12 semifinais da Superliga. A equipe conquistou oito títulos e é a atual bicampeã do torneio. O Vôlei Renata/Campinas busca retornar à fase semifinal depois de duas temporadas.

O Campinas tenta repetir o feito do extinto Itapetininga na temporada 2020/2021. A equipe surpreendeu o time mineiro e eliminou a Raposa com 2 a 0 na série melhor de três.

Leia também

Itambé Minas com ‘match point’

O Itambé Minas entra em quadra em situação diferente. A equipe belo-horizonte venceu o Guarulhos, jogando fora de casa, por 3 sets a 1 (27/29, 25/23, 25/20 e 32/30).

O resultado deixou o time minas-tenista a uma vitória da disputa da semifinal. O Itambé Minas chegou nas últimas três finais de Superliga e ficou com o vice em todas as oportunidades.

O Vedacit Guarulhos tenta repetir o resultado da temporada 2021/22. O time da Grande São Paulo disputou as semifinais daquele ano, sendo eliminado justamente pelo Minas.

As equipes se conhecem como poucas na competição. O técnico do Guarulhos é Nery Tambeiro, que passou as últimas nove temporadas no comando do Minas. O comandante do Minas é Gui Novaes, que esteve à frente do Guarulhos nas últimas três temporadas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais