Ouvindo...

Times

Superliga Masculina de Vôlei: veja o que está em jogo na reta final da 1ª fase

Fase classificatória ainda terá duas rodadas para definição na próxima fase

A Superliga Masculina de Vôlei terá, nesta semana, as duas últimas rodadas da fase de classificação. O Sada Cruzeiro já garantiu a liderança do torneio, mas ainda há definições da primeira fase do torneio de vôlei nacional.

A equipe estrelada está garantida na primeira posição com 56 pontos (19 vitórias e uma derrota). O Farma Conde São José com 47 pontos (17 vitórias e três derrotas) também está garantido na segunda posição.

A briga por definições na tabela começa a partir da terceira posição. Vedacit Guarulhos e Sesi Bauru somam 38 pontos e estão, respectivamente, na terceira e quarta posições.

Leia também

O Itambé Minas, em quinto lugar, pode subir na tabela. A equipe minas-tenista soma 32 pontos e precisa de uma combinação de resultados, além de vencer os dois compromissos restantes.

Joinville (31 pontos), Araguari (28 pontos) e Campinas (27 pontos) fecham os oito primeiros. Ainda em busca de uma vaga na fase final estão Suzano (25 pontos) e Blumenau (21 pontos).

A parte de baixo da tabela, assim como a ponta de cima, está definida. Monte Carmelo e América Montes Claros estão rebaixados para a Superliga B da próxima temporada.

Regulamento

As oito melhores equipes se classificam para a disputa dos playoffs. Os jogos das quartas e semifinais serão sempre no sistema melhor de três.

Ao final das 22 rodadas, os confrontos serão entre 1ª x 8ª (A); 2ª x 7ª(B); 3ª x 6ª(C) e 4ª x 5ª(D). A disputa é uma série melhor de três jogos, com o time mais bem colocado fazendo dois jogos em casa se necessário.

Nas quartas de final, os duelos são A x D, B x C. A fórmula é repetida, com uma série de melhor de três, com o time de melhor índice técnico fazendo dois jogos em casa.

A final, prevista para o dia 28 de abril, será em jogo único e mando neutro. Conforme apurou a Itatiaia, o jogo que definirá o título nacional será em Recife.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais