Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Superliga Feminina de Vôlei: veja líderes de estatísticas da primeira fase

Os 12 clubes se enfrentaram em turno e returno de outubro de 2024 até março de 2025

A Superliga Feminina de Vôlei terá, na próxima sexta-feira (28), o início da fase quartas de final. Durante a primeira etapa do torneio, doze clubes se enfrentaram em turno e returno de outubro de 2024 até março de 2025.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) compilou as estatísticas reunidas em todas as partidas da fase de classificação. Ariane, oposta do Fluminense, terminou como a maior pontuadora da fase inicial com 463 pontos.

Jogadoras dos clubes de Minas também foram destaques na estatística. Kisy, oposta do Gerdau Minas, foi a segunda maior pontuadora com 429 pontos. Thaisa, capitã minas-tenista, ficou em 5º no aproveitamento de ataque e no ranking de pontos de bloqueios.

O Dentil Praia Clube, líder da competição na fase classificatória, também teve destaques. As experientes centrais Adenízia e Carol Gattaz lideraram o ranking de aproveitamento no ataque com 51,8% e 51,1%, respectivamente.

A líbero Natinha, medalhista olímpica pelo Brasil em Paris-2024, apareceu no ranking de eficiência de passe. Ela foi a 4ª melhor da Superliga com aproveitamento de 64.96%

Leia também

Veja Top-5 nas estatísticas

Maiores pontuadoras

1 - Ariane (Fluminense) - 463
2 - Kisy (Minas) - 429
3 - Jheovana (Barueri) - 421
4 - Ana Medina (Brasília) - 329
5 - Edinara (Sesc Flamengo) - 328

Aproveitamento no ataque

1 - Adenízia (Dentil Praia Clube) - 51.84%
2 - Carol Gattaz (Dentil Praia Clube) - 51.14%
3 - Claudia Dillon (Pinheiros) - 50.19%
4 - Polina Rahimova (Osasco) - 50.13%
5 - Thaisa (Gerdau Minas) - 49.11%

Eficiência no passe

1 - Camila Brait (Osasco) - 69.01%
2 - Laís (Sesc Flamengo) - 68.21%
3 - Kasiely (Sesi Bauru) - 67.43%
4 - Natinha (Dentil Praia Clube) - 64.96%
5 - Léia (Sesi Bauru) - 64.91%

Pontos de bloqueio

1 - Adenízia (Dentil Praia Clube) - 80
2 - Lays (Fluminense) - 78
3 - Lorena (Sesc Flamengo) - 77
4 - Luzia Nezzo (Barueri) - 74
5 - Thaisa (Minas) - 71

Pontos de saque

1 - Jheovana (Barueri) - 24
2 - Brie King (Sesc Flamengo) - 22
3 - Thaisa (Minas) - 22
4 - Ana Medina (Brasília) - 21
5 - Kisy (Minas) - 21

Quartas de final da Superliga

  • Dentil Praia Clube Praia x Unilife Maringá
  • Gerdau Minas x Flor de Ypê/Paulistano/Barueri
  • Osasco x Sesc Flamengo
  • Fluminense x Sesi Bauru

Melhores classificados, Praia, Minas, Osasco e Bauru jogarão duas partidas em casa e uma como visitante nas quartas de final.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais