O Gerdau Minas superou o Sesi Bauru por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira (3), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela Superliga de Vôlei. As parciais do jogo foram de 25/15, 25/18 e 25/18. Foi a última partida do time minas-tenista em casa antes da disputa do Mundial de Clubes Feminino.
Yonkaira Peña foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. A dominicana foi a maior pontuadora da partida com 18 pontos.
O Gerdau Minas controlou o ritmo do jogo e teve boas vantagens ao longo da partida. A equipe da casa contou com boas atuações da oposta Kisy e da ponteira Plak para garantir a oitava vitória no torneio nacional.
O jogo marcou o último jogo do Gerdau Minas antes da viagem para o Mundial de Clubes. O torneio será disputado entre os dias 17 e 22 de dezembro em Hangzhou, na China.
Também foi o último jogo do preparador físico Alexandre Marinho pela equipe em BH. Ele deixará o Minas após o Mundial. Ao final do jogo, o profissional foi ovacionado pela torcida e pelo elenco do Gerdau Minas.
O Sesi Bauru teve problemas para chegar em Belo Horizonte. Dani Lins, levantadora do Bauru, mostrou nas redes sociais o ‘drama’ para viajar da cidade do interior paulista até a capital mineira.
Classificação e próximos jogos
O Gerdau Minas agora soma 22 pontos na Superliga chega aos 22 pontos - oito vitórias e uma derrota no total. É a mesma pontuação do líder Praia Clube, que ainda joga nesta rodada. O Sesi Bauru segue com 15 pontos, agora com cinco vitórias e três derrotas no torneio.
O Minas volta à quadra na próxima sexta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), diante do Osasco, fora de casa. Bauru recebe o Mackenzie, na próxima segunda-feira (9), no mesmo horário. Os dois jogos serão pela Superliga Feminina.