O Gerdau Minas venceu mais uma partida na Superliga Feminina de Vôlei. O time mineiro superou o Brasília Vôlei por 3 sets a 0, na noite desta segunda-feira (4), no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. A vitória foi com parciais de 25/23, 25/19 e 25/23.
A ponteira Yonkaira Peña foi eleita a melhor jogadora do jogo e ficou com o troféu Viva Vôlei. A dominicana somou 13 pontos e foi uma das maiores pontuadoras da partida, mesmo número da oposta Amanda, também do Minas.
O Gerdau Minas chegou aos oito pontos e soma três vitórias em três jogos. Foi a segunda vitória por 3 sets a 0. O Brasília Vôlei perdeu o terceiro jogo em três partidas realizadas. O time ainda não somou pontos.
O Minas volta a quadra no próximo sábado (9), às 18h30 (de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte. O jogo pela Superliga de Vôlei será diante do Unilife Maringá. O Brasília joga na sexta-feira (8), às 18h30, contra o Batavo Mackenzie, em Belo Horizonte.
O jogo
O Minas conseguiu se impor no primeiro set. Com boa atuação de Peña e Jenna Gray, o time minas-tenista conseguiu criar vantagem ao longo da parcial. O time chegou a abrir 24 a 20, mas fechou apenas em 25 a 23.
A segunda parcial começou com o Brasília melhor. O time da casa chegou a abrir cinco pontos de vantagem com 9 a 3. Nicola Negro, técnico do Minas, fez duas mudanças: Rebeca e Glayce entraram no lugar de Kelly e Pri Daroit.
As mudanças surtiram efeito. O Minas melhorou no bloqueio (Rebeca fez dois pontos) e Glayce conseguiu colaborar ofensivamente. A equipe mineira se recuperou e fechou o set em 25 a 19.
O terceiro set foi mais equilibrado. O Minas conseguiu começar melhor e abrir vantagem de dois pontos, mas o Brasília empatou no 11 a 11. Depois disso, a única vantagem no placar foi conquistada pelo Minas no 22 a 21. Thaísa fez dois pontos de bloqueio e colocou o placar em 24 a 21. No fim, vitória por 25 a 23.