O Dentil Praia Clube segue invicto na Superliga Feminina de Vôlei. Nesta segunda-feira (28), a equipe de Uberlândia venceu o Brasília Vôlei por 3 sets a 1, no ginásio do Uberlândia Tênis Clube, em Uberlândia. As parciais do jogo foram de 25/14, 25/19, 23/25 e 25/23.
A ponteira Payton Caffrey, do Praia Clube, foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A norte-americana foi a maior pontuadora do jogo com 20 pontos.
O Praia Clube chegou aos 9 pontos e divide a liderança com Fluminense e Osasco, os outros clubes de maior pontuação possível na tabela. O Brasília Vôlei segue sem pontuar e está na 10ª colocação.
O próximo confronto do Praia Clube será diante do Unilife Maringá, no sábado (2), às 18h30 (de Brasília). A partida, pela Superliga, será no interior paranaense. O Brasília volta a quadra na próxima segunda-feira (4), às 18h30, e recebe o Gerdau Minas, no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal.
O jogo
O Praia teve pouquíssimas dificuldades nos dois primeiros sets. Além da boa atuação da ponteira Caffrey, o time contou com muitos erros do Brasília Vôlei e fechou as duas primeiras parciais em 25/14 e 25/19.
O Brasília equilibrou a partida no terceiro set. Ana Medina liderou a equipe visitante, que passou a errar menos. Com uma postura mais agressiva, fechou o terceiro set em 25 a 23.
O Praia voltou mais atento no quarto set, mas o Brasília não diminuiu o ritmo. Nenhuma das equipes conseguiu se desgarrar no placar ao longo da parcial. O Praia conseguiu errar menos e fechou o jogo em 25 a 23.