Um dos projetos mais importantes do vôlei nacional, o Barueri segue com a receita das últimas temporadas. A equipe, que chegou à semifinal do Campeonato Paulista, conta com jovens atletas de bom potencial para tentar surpreender nos playoffs da Superliga Feminina.
A equipe continua sob o comando do técnico Wagão. Auxiliar da Seleção Brasileira, o profissional de 65 anos será o técnico do Barueri em mais uma temporada.
Luzia, central que compôs o grupo do Brasil na última temporada de seleções, teve o contrato renovado. A oposta Jheovana, recordista de pontos num jogo de Superliga com 40, também segue na jovem equipe. Aline Segato, Sabrina Groth, Gabi Carneiro e Ana Bento também renovaram os contratos.
Uma das contratações do clube foi Luiza Vicente, ponteira formada nas categorias de base do Gerdau Minas. Além dela, Milena (central), Ana Cristina (levantadora), Lyara (levantadora) e Letícia Ribeiro (líbero) chegam para dar força ao grupo.
A equipe teve bom rendimento no Campeonato Paulista de Vôlei. Barueri terminou a fase de classificação na terceira posição e disputou as semifinais contra o Osasco.
O jovem time de Barueri conseguiu vencer uma das partidas e forçou o “golden set”. Apesar da derrota, o time sai fortalecido da campanha estadual em busca de evoluir para a disputa da Superliga.
Barueri Volleyball Clube
- Superliga 2023/2024: oitavo lugar
- Superliga 2024/2025: briga por playoff
Elenco
- Levantadoras: Lyara e Ana Cristina;
- Ponteiras: Sabrina, Aline Segato, Luiza Vicente;
- Opostas: Jheovana e Gabi Carneiro;
- Centrais: Milena, Lanna e Luzia;
- Líberos: Letícia e Ana Bento