Ouvindo...

Times

Mackenzie anuncia ex-Seleção Brasileira para disputa da temporada 2023/24

Equipe belo-horizonte disputará principal divisão da Superliga a partir de outubro

O Mackenzie/Cia do Terno anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada 2024/2025 do vôlei nacional. A equipe terá a experiente levantadora Fabíola no elenco. O contrato, como de praxe, é de uma temporada.

Fabíola tem 41 anos e disputou, na última temporada, a Superliga B pelo Recife/Vôlei. A jogadora é bicampeã da Superliga (2002 e 2012), da Copa Brasil (2014 e 2018). A levantadora também passou pela Seleção Brasileira com diversos títulos como Grand Prix, Campeonato Sul-Americano e Jogos Pan-Americanos.

Por clubes, defendeu o Minas (onde conquistou a primeira Superliga), Brusque, Osasco, Pinheiros. Também acumula passagens pelo vôlei polonês, russo e suíço.

O Mackenzie confirmou três jogadoras no elenco. A campeã olímpica Sassá foi o primeiro nome anunciado. Ela disputou a Superliga B como ponteira, mas vai retornar para exercer função de líbero. A central Aline, que defendeu o clube nas Superligas C e B, também teve o contrato renovado.

Leia também

O Mackenzie já trabalha na montagem do elenco para a temporada que marca o retorno da equipe à elite do vôlei nacional depois de 12 anos. A ideia é seguir a dinâmica do último ano, quando mesclou atletas experientes com jogadoras da base.

O clube de Belo Horizonte é conhecido por ter revelado algumas das principais atletas da história do vôlei brasileiro. Sheilla, Gabi, Carol (central) e Érika são exemplos das jogadoras revelas pelo Mackenzie.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais