Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Praia Clube: relembre campanha da equipe até a final da Superliga Feminina

Equipe enfrenta o Gerdau Minas, às 10h (de Brasília), neste domingo (21)

O Praia Clube vai em busca, neste domingo (21), de um feito inédito na história do clube na Superliga Feminina de Vôlei. O time tentará, às 10h (de Brasília), no ginásio Geraldão, em Recife, o bicampeonato consecutivo do principal torneio nacional.

A equipe terminou a primeira fase de Superliga na quarta colocação. O time de Uberlândia somou 45 pontos em 22 rodadas. Foram 16 vitórias e seis derrotas. A equipe enfrentou o Sesi Bauru nas quartas de final.

O duelo contra a equipe do interior paulista foi bastante disputado. O Praia perdeu as levantadoras Claudinha e Naiane, por lesão. Milla, terceira levantadora, foi acionada, brilhou em duas partidas e ajudou o time de Uberlândia a garantir a vaga na semifinal.

Na semifinal, o time enfrentou o Sesc Flamengo, time de melhor campanha na primeira fase. Já com a volta de Claudinha, a equipe venceu os dois jogos e garantiu presença na quinta final consecutiva diante do Gerdau Minas.

Leia também

Campanhas em outros torneios

O time conquistou dois títulos: Campeonato Mineiro e Copa Brasil. O Praia Clube foi o vice-campeão da Supercopa Brasil e do Sul-Americano. As quatro finais foram perdidas diante disputadas com o Gerdau Minas.

Na disputa do Mundial de Clubes, o Praia Clube avançou na fase de grupos, mas perdeu na semifinal diante do Eczacıbaşı-Turquia. Na disputa do terceiro lugar, foi derrotado pelo Tianjin Bohai Bank, da China.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais