Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Praia Clube busca, diante do Gerdau Minas, ‘feito inédito’ na Superliga Feminina

Time de Uberlândia vai em busca do bicampeonato do torneio nacional

O Praia Clube vai enfrentar o Gerdau Minas, neste domingo (21), às 10h (de Brasília), no ginásio Geraldão, em Recife, pela final da Superliga Feminina. O time de Uberlândia vai em busca de um feito inédito em sua história no torneio: conquistar títulos de forma consecutiva.

A equipe aurinegra soma dois títulos da competição. O Praia Clube é o atual campeão, tendo vencido o próprio Minas, na temporada 2022/23. O primeiro título da competição nacional foi na temporada 2017/18, diante do Rio de Janeiro.

O Praia participou de todas as finais do torneio desde a temporada em que conquistou o primeiro título. No entanto, a equipe foi superada pelo Gerdau Minas nas temporadas 2018/19, 2020/21 e 2021/22. A final do torneio 2019/20 foi adiada devido à pandemia de Covid-19.

Leia também

A ‘sala de troféus’ do Praia conta com títulos nacionais e internacionais. A equipe de Uberlândia conquistou três títulos do Sul-Americano, uma conquista da Copa Brasil, quatro Supercopas, um troféu Super Vôlei e dois títulos da Série B. Além disso, são nove conquistas estaduais.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais