Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Superliga Feminina: treinadores projetam duelo entre Praia Clube e Gerdau Minas

Paulo Coco e Nicola Negro falaram o que esperam da partida que definirá o campeão nacional

Gerdau Minas e Praia Clube decidirão o título da Superliga Feminina no domingo (21), às 10h (de Brasília), no Geraldão, em Recife. Será a quinta vez seguida que os arquirrivais se enfrentarão na decisão da liga nacional. Paulo Coco, técnico do Praia Clube e Nicola Negro, técnico do Minas, projetaram como será o novo duelo entre as equipes.

"É um time que nos coloca a prova, exige da gente, existe algo a mais do aspecto da final e da rivalidade, rivalidade como aspecto sadio do jogo, muito respeito pela história do Minas. Temos oportunidade de mais um grande embate contra eles, sempre decididos no detalhe”, disse o técnico da equipe de Uberlândia.

Em finais da Superliga, o Minas já conquistou três títulos sobre o Praia Clube, enquanto o time de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ficou com a taça no ano passado.

Nicola Negro, do Gerdau Minas, também falou sobre o equilíbrio. Na atual temporada, as equipes já se enfrentaram seis vezes com três vitórias para cada lado.

“Muito respeito. É mais uma definição no ano contra o Praia. Tudo pode acontecer. As últimas três finais foram 3 a 2. Supercopa do Brasil, Campeonato Sul-Americano e Copa Brasil. São quinze sets. Temos que nos preparar para esse novo duelo”, comentou o italiano.

Leia também

O Minas embarca para Recife nesta quinta-feira (18). Há previsto dois treinos no local do jogo, o ginásio Geraldão, na sexta (19) e no sábado (20).

O Praia Clube viajou nessa quarta-feira (17). O time de Uberlândia treina na quinta, sexta e sábado no local da partida.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais