Ouvindo...

Times

Claudinha, do Praia Clube, comenta condições físicas antes de final da Superliga

Equipe de Uberlândia enfrenta o Gerdau Minas, no próximo domingo (21), às 10h

Claudinha Bueno, levantadora do Praia Clube, é uma das referências do time de Uberlândia. A jogadora, que sofreu com uma lesão no pé durante a temporada, comentou sobre a condição física para o último jogo da temporada. O Praia Clube e Gerdau Minas decidem o título da Superliga Feminina no domingo (21), às 10h (de Brasília), no Geraldão, em Recife.

“Estou cada dia melhor. Realmente, não questiono nada, acredito que tudo acontece da forma que tem que ser. Eu aceito e vou buscar soluções. Isso que a gente fez, desde o começo que soubemos da lesão. Fisicamente estou melhor”, disse.

A lesão no pé direito tirou Claudinha dos dois últimos jogos da primeira fase da Superliga Feminina, além do primeiro confronto das quartas de final. Nos jogos seguintes, não foi titular e participou de alguns momentos dos jogos.

O retorno para a titularidade ocorreu no jogo 2 da semifinal, diante do Sesc Flamengo. A partida confirmou a ida do Praia Clube para a decisão do título.

“Estou feliz de ter começado o último jogo e conseguido suportar a partida. Não é só fisicamente, mas também emocionalmente. A gente não tinha testado ainda o comportamento. As vezes a carga do jogo poderia ser muito para o meu pé, também era um medo meu”, finalizou.

Leia também

A levantadora, de 36 anos, ‘passou a limpo’ o período no Praia Clube. A jogadora esteve presente na primeira temporada profissional do Praia Clube, na temporada 2009/09.

Depois retornou para um período entre os anos de 2015 a 2018, quando foi campeã da Superliga. A terceira passagem, iniciada em 2019, segue até os dias atuais.

“Eu acredito que venho buscando, a cada dia, evoluir. Eu vejo que a gente disputava para não cair e hoje disputamos mais uma final. São 10 anos conquistando, construindo todas essas finais. Foi um trabalho desde lá debaixo, degrau por degrau. Onde eu sempre pensava no algo a mais”, contou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais