Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em reta final de preparação, Pri Daroit, do Gerdau Minas, analisa temporada

Equipe minas-tenista viaja para Recife, local da final, na quinta-feira (18), para disputar final da Superliga Feminina

O Gerdau Minas realiza, nesta quarta-feira (18), as últimas atividades em Belo Horizonte antes de embarcar para Recife. Na capital do estado pernambucano, a equipe enfrentará o Praia Clube, no domingo (21), às 10h (de Brasília), pela final da Superliga Feminina. O título será disputado em jogo único.

O time mineiro realizará atividades no turno da manhã e da tarde. No primeiro período, haverá divisão das atividades. Uma parte será em vídeo, com a comissão técnica estudando o jogo com as atletas e depois com atividade na quadra. Na parte da tarde, as atletas retornam a quadra para novas atividades.

O Minas embarca para Recife na quinta-feira. Há previsto dois treinos no local do jogo, o ginásio Geraldão, na sexta (19) e no sábado (20).

Titular da equipe minas-tenista, Pri Daroi analisou a temporada até aqui. A atleta destacou revelou pontos fortes e aos pontos fracos.

“Foi uma temporada altos e baixos. A gente sofreu muito, mas acho que na fase mais importante o time cresce. Ainda tem muito a melhorar, mas acho que o time está mais consistente. A gente consegue entender melhor nossos erros e melhorá-los”, avaliou.

Leia também

Campanha até a final

O Gerdau Minas é o atual vice-campeão da Superliga Feminina. A equipe de Belo Horizonte terminou a primeira fase na terceira colocação quarta colocação com 48 pontos. Foram 15 vitórias e sete derrotas em 22 jogos.

Nas quartas de final, na série melhor de três, o Gerdau Minas eliminou o Fluminense. Na semifinal, a vitória veio diante de Osasco, vice-líder da primeira fase, por 2 a 0.

É a sexta final consecutiva do Praia Clube em Superliga Feminina. A equipe soma dois títulos. Os últimos quatro duelos foram diante do Gerdau Minas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais